Dá para consertar?

Dá para consertar?

R$ 29,00

“Não existem pequenas empresas. Existem apenas as que ainda não cresceram”.

O sonho é a parte mais importante da realidade.” É com essa premissa fantástica, digna da literatura de Jorge Luis Borges, que Julio Ribeiro, aborda um tema aparentemente difícil, árido e ligeiramente obscuro, principalmente para os leigos. A gestão empresarial e a vida corporativa. Com uma linguagem direta e de fácil compreensão, o autor tira o foco dos índices econômicos e financeiros, dos diagramas percentuais, das coleções de estatísticas, dos relatórios em inúmeras vias, das atas de reunião, dos organogramas funcionais, das tabelas de conversão de moedas estrangeiras, para nos mostrar que o sucesso ou o fracasso de uma empresa não está, necessariamente, nesses documentos. Dessa forma, transfere a atenção para o lado humano dos empresários e demonstra para os empreendedores e executivos onde é importante, de fato, manter a mira.Em 10 capítulos, Julio Ribeiro compartilha conosco em tom informal e bem humorado, sua sabedoria e experiência junto ao mundo corporativo e empresarial. De maneira descontraída, mas didática e exemplar, conta algumas histórias que recolheu em sua longa vida profissional. Relatos que demonstram e revelam através de pontos de vista diferentes, os motivos do sucesso ou as razões do fracasso de determinadas empresas.

Em estoque (pode ser encomendado)

REF: 9788565056502 Categoria Tags: , ,
Comparar
Sinopse: Por mais de 30 anos, Julio Ribeiro dirigiu uma empresa que sempre foi muito bem: a Talent Comunicações.Na sua longa vivência com mais de 100 pessoas jurídicas viu grandes empresas que desapareceram e pequenas empresas que se tornaram muito grandes. Analisou a estrutura e o funcionamento de muitas empresas do Brasil e apresentou análises e sugestões que muito ajudaram essas empresas a fazer sucesso. Neste livro estão condensados e explicados os problemas de gestão que infelizmente continuam a provocar perdas de eficiência ou até o desaparecimento de empresas. Título: Dá para consertar? Autor: Julio Ribeiro Formato/Acabamento: brochura / lombada quadrada Dimensões (Altura x Largura x Profundidade): 23cm x 16cm x 1cm Peso: 248 gramas Número de Páginas: 128 Ano de Publicação: 2014

Autor

Julio Ribeiro

Julio Ribeiro é formado em Direito pela Universidade de São Paulo. Completou seus estudos nos Estados Unidos, onde cursou Creativity in Business na New York University e Business Management na Harvard Business School. Em 1980 Julio Ribeiro fundou a Talent. Recebeu o prêmio “Líder empresarial” da Gazeta Mercantil durante quatro anos consecutivos. Também por quatro anos recebeu o prêmio Caboré, o mais importante da propaganda brasileira. Por três anos a Talent recebeu este mesmo prêmio, o Caboré, como a melhor agência do país. É autor de seis livros sobre propaganda e marketing: Tudo o que você queria saber sobre propaganda e ninguém teve paciência de explicar, e, juntamente com José Eustachio e a equipe Talent, lançou em 2003 Entenda propaganda – 101 perguntas e respostas, Dá para consertar e Marketing de Atitude pela editora Dash. Em 2013 vendeu a Talent e criou uma nova empresa a JRP Propaganda que incorpora tanto conhecimento de propaganda, como observações inéditas sobre gestão de marketing.
Peso 0.248 kg
Dimensões 23 x 16 x 1 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Dá para consertar?”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Produtos Recomendados