Blog

Rita Joaninha
A colorida festa da Rita Joaninha é o centro da história escrita pelo Roberto Stelzer e ilustrada por Teresa Berlinck. Para levar todos os seus amigos insetos num passeio a uma apetitosa fazenda de flores, Rita pede a carona rastejante da cobra Anaconda. Ao longo do caminho, muitos encontros e divertidas surpresas. Sobre o autor
Roberto Stelzer
Roberto Stelzer é fotógrafo, artista plástico, escritor e ilustrador. Também desenvolve trabalhos experimentais que misturam ilustração, fotografia, esculturas e instalações de arte. Já expôs em mostras coletivas e individuais em espaços como MIS, MUBE, Casa das Rosas, Pinacoteca do Estado e Centro de Arte Moderno de Buenos Aires, na Argentina. Em parceria com o designer Nelson Schiesari,  fundou a empresa TROYART, pelo qual lançou o premiado Livro Branco Nº1, com personagens para colorir e montar. Selecionado para a Bienal Brasileira do Design, em Curitiba, o Livro Branco recebeu o selo Design Excellence Brazil e o prêmio IF Design Awards, em Hanover, Alemanha. Já pela editora francesa Mon Petit Art, Roberto Stelzer publicou os livros Coloriage 3D – Robot Factoy, Stand Up – Moos Planet e Gommettes – Vehicules Extraordinaires. O artista também foi o terceiro colocado no concurso de contos infantis “Niños del Mercosur” da editora Comunicarte, de Córdoba, Argentina. Sobre a ilustradora Teresa BerlinckTeresa Berlinck é artista plástica com graduação na FAAP e mestrado em Produção, Teoria e Crítica em Artes Visuais pela Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo. Elabora seu trabalho de arte por meio de desenho, gravura, escultura, instalações e projetos em colaboração com o público. Participa de mostras individuais e coletivas em diferentes instituições e galerias de arte. Já expôs em galerias como Millan, Vermelho, e em museus de arte contemporânea e centros culturais de cidades como Recife, Curitiba e São Paulo. Atua como artista agente na concepção e organização de exposições e como ilustradora. Ministra aulas de desenho e arte em seu ateliê, em museus, centro culturais, escolas e espaços de arte e desenho como: MAM SP, Centro Cultural São Paulo, Oficinas Culturais do Estado de São Paulo, SESC SP, Faculdade Santa Marcelina, Escola São Paulo e Casa de Costumes, desde 1994.  

Ficha técnica

Rita Joaninha de Roberto Stelzer Ilustrações de Teresa Berlinck São Paulo, 2013 32 páginas ISBN 978-85-65056-30-4
R$ 28,00

A colorida festa da Rita Joaninha é o centro da história escrita pelo Roberto Stelzer e ilustrada pela Teresa Berlinck.
Para levar todos os seus amigos insetos num passeio a uma apetitosa fazenda de flores, a Rita pede a carona rastejante da cobra Anaconda. Ao longo do caminho, muitos encontros e divertidas surpresas aguardam o leitor.

 
Share this post

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *