Mentor Muniz Neto

Neto como é conhecido nas redes sociais começou a publicar suas crônicas na internet em 1998, no blog com o sugestivo nome de “Não Conte para a Mamãe” De lá para cá, no Twiter e no Facebook, conquistou uma legião de fãs e leitores fieis de suas historias diárias, que tanto podem falar de um produto, um festival, uma situação inusitada ou cotidiana, sempre com um olhar agudo e atento sobre os temas. Com o sucesso das crônicas de Neto no Facebook veio o primeiro livro: “Ódio, Raiva, Ira e outros Prazeres Diários”, um ano atrás em agosto de 2015. E com o sucesso dessa empreitada literária lançamos agora o segundo... Seus livros trazem um tanto da personalidade que Neto vai mostrando em analises divertidas e mordazes, com criticas mais ácidas ou generosas a questões sobre as quais não nos debruçamos com tanta atenção, mas que nos fazem pensar na vida cotidiana com um sorriso amarelo ou com uma boa gargalhada!
  • Mostrando todos os 2 resultados

  • Filtro
R$ 47,00

Que o leitor logo saiba: existe na internet algo chamado Método Neto de Fazer Amigos e Angariar Seguidores. Este livro é um manual de estilo. Cada frase nos revela a nós mesmos. Como somos. Cada texto, um ensaio antropológico em forma de crônica. Tudo de rápida leitura, sempre arrancando um sorriso. Um sorriso, mas também uma pequena tristeza. Quem não lê Neto não entende o Brasil.

R$ 45,00

Com cerca de 40 “pequenas histórias do cotidiano” e ilustrações, o livro traz em suas 200 páginas um tanto da personalidade que Neto vai mostrando em análises divertidas, mordazes, críticas mais ácidas ou generosas a questões sobre as quais não nos debruçamos com tanta atenção. Ou, como a jornalista Cora Rónai definiu no texto da quarta capa do livro, “[Neto] transita entre a ternura e a crueldade com desenvoltura e um senso de humor infalível. Não sei como classificar seus textos. Não sei se são contos, crônicas ou pequenas fábulas urbanas.Só sei que estão entre as melhores coisas que já li em muito, muito tempo”.